Uma unidade do Supermercado Líder, em Belém, passou a cobrar R$ 10 de pessoas que desejam utilizar o banheiro do estabelecimento sem serem clientes. A medida chamou a atenção de consumidores e rapidamente repercutiu nas redes sociais, dividindo opiniões.
No local, uma placa informa que o banheiro é destinado a funcionários e clientes. Já quem não estiver realizando compras no estabelecimento deve efetuar o pagamento de R$ 10 no caixa para ter acesso ao espaço.
Em publicação nas redes sociais, o sócio-fundador e administrador do Grupo Líder, Oscar Rodrigues, explicou que a cobrança foi adotada como forma de controlar o acesso de pessoas que utilizavam o banheiro de maneira inadequada, o que, segundo ele, vinha causando problemas recorrentes para a equipe responsável pela manutenção e limpeza.
Nas redes sociais, a decisão foi apoiada. Entre os comentários, consumidores e ex-funcionários relataram situações de mau uso dos banheiros, afirmando que episódios de depredação e falta de higiene justificariam a adoção de medidas para restringir o acesso.
“quando eu trabalhava no líder Abaetetuba, me deparei com várias cenas constrangedoras com outros colegas, como uma mulher se depilando na frente do espelho”, afirmou uma ex-funcionária.
Por outro lado, a iniciativa também foi alvo de críticas e ironias. Alguns usuários questionaram a cobrança, enquanto outros fizeram brincadeiras sobre a possibilidade de novas taxas serem adotadas pelo supermercado.
“daqui uns dias ele vai cobrar ingresso para entrar no supermercado”, afirma um dos usuários. (Com Roma News)


