Motoristas de app protestam pelo 2º dia seguido em Marabá

Até o momento, 75 veículos foram apreendidos na cidade em virtude da lei. Motoristas bloquearam acesso à Velha Marabá na manhã desta quarta-feira (5)

Pelo segundo dia seguido, motoristas por aplicativo realizam protesto em Marabá, no sudeste do Pará. O pedido é pela rediscussão de lei municipal que restringe o funcionamento das plataformas de mobilidade urbana, entre elas Uber e 99, a um cadastro junto ao DMTU. Até o momento, 75 veículos foram apreendidos na cidade em virtude da lei. Categoria bloqueou acesso ao Núcleo Pioneiro na manhã desta quarta-feira (5).

Como noticiado pelo Portal, apenas sete empresas de aplicativo com sede no município seguiram a lei, quais sejam: Mobcar, Mabway, Urbano Norte, Garupa, Bora 94, Cooptlosamo e Flipmob. Uber e 99 não tiveram interesse na regulamentação e não encaminharam o que era solicitado pela prefeitura.

Dessa forma, Uber e 99 precisariam deixar de operar em Marabá, sob pena de multa de 50 UFMs, o que corresponde a R$ 964 pela cotação atual de R$ 19,28 por cada Unidade Fiscal do Município, além de remoção do veículo do motorista ao pátio do DMTU.

Protesto ocorreu na entrada do Núcleo Velha Marabá na manhã desta quarta-feira (5)

As remoções de veículos de Uber e 99 já estão acontecendo e se intensificaram nos últimos dias. Até o momento, 75 veículos foram removidos ao pátio do órgão municipal de trânsito por desacordo à lei sancionada pelo prefeito Tião Miranda (PSD) em 2019, mas que só entrou em vigor em 1º de março último.

Na manhã desta quarta-feira (5), os motoristas por aplicativo interditaram o acesso ao Núcleo Velha Marabá, no início da Avenida Antônio Maia, de modo a pedir trégua do poder público nas apreensões de veículos de Uber e 99.

Ontem, terça-feira (4), cerca de 20 motoristas se reuniram no Núcleo Cidade Nova em protesto com a mesma pauta. (Portal Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!