No início da tarde de ontem (25), por volta de 13h30, José Kleber Branco Pereira, 59 anos, conhecido como “Codorna”, foi a óbito no Hospital São Judas Tadeu, em Barretos, nordeste do estado de São Paulo, vítima de uma câncer na bexiga. De acordo com “Mãezinha”, filho de José Kleber, “Codorna” começou a sentir os primeiros sintomas da doença em meados de 2019.
A vítima realizou alguns exames em Marabá, onde foi detectada a patologia. Em dezembro de 2019, ele foi internado em Barretos, mas perdeu a batalha para a doença. O corpo está sendo trasladado via terrestre com previsão de chegada durante a noite de hoje (26).
“Codorna” era natural da cidade de Bacabal, Região do Rio Mearim, no estado do Maranhão. Ele chegou a Marabá ainda muito jovem, onde exerceu diversas atividades, entre elas, a venda de material para construção. “Codorna” foi jogador de futebol e chegou a defender o Bangu Esporte Clube na primeira divisão de futebol amador em Marabá.
De acordo com familiares, haverá um breve velório no Cemitério Parque das Flores, onde o corpo será sepultado. A morte de José Kleber foi anunciada por integrantes da família através das redes sociais, causando sentimento de pesar entre centenas de amigos e parentes.

Fonte: Portal Debate Carajás