Marabá
28°C
Overcast clouds

Jogador dos Raiders faz história ao se assumir gay na NFL

ela primeira vez, um atleta da NFL se assumiu homossexual. Carl Nassib postou um vídeo em suas redes sociais falando sobre
Carl Nassib em ação pelo Las Vegas Raiders | Foto: Ethan Miller/Getty Images
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O defensive end Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, entrou para a história da NFL nesta segunda-feira (21) mesmo sem entrar em campo. Nas redes sociais, o defensor se assumiu gay, tornando-se o primeiro jogador na história da liga a se declarar abertamente homossexual.

– Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir – escreveu o jogador de Vegas.

“Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários”, completou

Nassib aproveitou o anúncio para anunciar ainda que fará uma doação de US$ 100 mil (R$ 501 mil, na cotação atual) para a Trevor Project, uma organização que ajuda jovens LGBTQIA+ nos Estados Unidos e é a número um do país em prevenção de suicídio entre esse grupo.

Aos 28 anos, Nassib começa, em setembro, a sexta temporada na NFL, tendo passagem pelo Tampa Bay Buccaneers, o Cleveland Browns e o Las Vegas Raiders, onde chegou em 2020. Ao todo, são 20,5 sacks e 36 tackles para perda de jardas na carreira. (globoesporte.com)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!