Homem é preso suspeito de roubar carro de taxista no oeste do Pará

Crime ocorreu em Santarém. Imagens de circuito de segurança ajudaram na identificação do suspeito

Leandro dos Santos Teixeira foi preso no fim da tarde de quinta-feira (1º), no Beco da Fé em Deus, Comunidade Tabocal, por ter roubado o carro de um taxista na Avenida Rui Barbosa, próximo à Feira da Candilha, no bairro Centro, em Santarém, oeste do Pará.

Segundo informações do taxista ao portal O Impacto, o suspeito teria solicitado uma corrida para a Comunidade de Estrada Nova, dizendo que ia para a casa de um irmão. Ao chegarem em uma área de mata, próximo de um milharal, o então passageiro apontou a arma de fogo e anunciou o assalto, mandando o taxista descer do carro, em seguida fugiu.

O taxista teve que andar cerca de 2 km e pedir ajuda a moradores. Eles tentaram pedir socorro por telefone, mas o sinal falhou. Na ocasião, a vítima conseguiu ajuda com um motorista que passava na localidade. A Polícia Militar foi acionada e realizou diversas incursões nos bairros do Planalto Santareno.

Durante as averiguações foi constatado que o táxi, já sem placa e adesivo, estava em posse de Leandro dos Santos na sua própria residência no Tabocal. A vítima reconheceu e o suspeito foi detido. No local também foram apreendidas duas munições, calibres 30 e 36; uma capa tática de colete; pólvora; algema; um coldre de perna; dois HTs (radiocomunicadores utilizados por policiais); e duas placas de carro.

O suspeito, a vítima e as materialidades foram conduzidos à 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O revólver calibre 42 utilizado na ação criminosa não foi localizado. (Portal Debate, com O Liberal)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!