Marabá
25°C
Few clouds

Cristiano Ronaldo passa Platini como maior artilheiro na Eurocopa

Marca de 11 gols foi alcançada na vitória de Portugal sobre a Hungria
Além da artilharia, Cristiano Ronaldo também é o jogador que mais disputou jogos na Eurocopa, sendo a partida contra a Hungria seu 22º jogo na competição desde sua estreia, em 2004 | Foto: Reuters/Alex Pantling
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O artilheiro de Portugal, Cristiano Ronaldo, comemorou seu recorde de primeiro jogador a disputar cinco edições da Eurocopa com dois gols em uma vitória portuguesa sobre a Hungria por 3 x 0 nesta terça-feira (15).

O pênalti convertido por Ronaldo aos 42 minutos do segundo tempo, após uma falta sobre Rafa Silva, permitiu que ele ultrapassasse Michel Platini no ranking de artilheiros do Campeonato Europeu, elevando seu total de gols para 10, após o gol de Raphael Guerreiro ter dado a liderança a Portugal dois minutos antes.

Ronaldo marcou o gol final sobre a seleção húngara após uma jogada brilhante da seleção portuguesa nos acréscimos.

Antes da sequência de gols de Portugal, a Hungria pensava que estava com o jogo ganho sobre os visitantes portugueses em seu 14º confronto, para o deleite de um estádio lotado, quando Szabolcs Schon colocou a bola na rede. Mas o esforço foi anulado por impedimento.

Além da artilharia, Cristiano Ronaldo também é o jogador que mais disputou jogos na Eurocopa, sendo a partida contra a Hungria seu 22º jogo na competição desde sua estreia, em 2004. (Reuters)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!