De acordo com a PM, uma guarnição fazia ronda de rotina pelo bairro, quando, por volta de 15h, avistou José Ferreira, que ao ver a viatura, empreendeu fuga, correndo entre casas na invasão do Bairro Tropical. Foi feito o acompanhado e ele foi capturado.
Ao ser revistado, foi encontrado com José Ferraz sete invólucros de maconha. Ao ser indagado sobre a droga, ele alegou ser apenas usuário, e disse que comprou o entorpecente de um homem conhecido por “Doglas”, que depois foi identificado como sendo Antônio Doglas Ferreira da Silva.
Ele informou o endereço e a equipe solicitou reforço, incluindo a cadela de faro Rayka, do 23º BPM ( 23º Batalhão da Polícia Militar), e foi para o local. No endereço informado encontraram Antônio, que estava em frente a sua residência e segurava uma pequena bolsa.
Durante a revista, foram encontradas na bolsa algumas porções de maconha. Os agentes solicitaram permissão para uma revista no imóvel, o que “Doglas” concordou. Durante as buscas, a cadela Rayka encontrou na geladeira dois tabletes da mesma substância entorpecente, pesando 834 gramas.
Em um gaveta do guarda-roupa foram encontrados uma balança de precisão, uma máquina de cartão e nove telefones celulares, que o acusado não soube explicar a procedência. Diante dos fatos, todo o material e os dois suspeitos foram apresentados na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas, para as medidas cabíveis. (Com informações de Tina DeBord)


