Passageiros do voo AD071, da Azul, que decolou de Belém com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP), na tarde desta quinta-feira, 6, tiveram que retornar a Belém porque a aeronave apresentou “problemas técnicos”, segundo alega a companhia aérea.

A aeronave ficou por algumas horas sobrevoando a Baía do Guajará até que finalmente fosse autorizado o seu retorno ao Aeroporto Internacional de Val-de-Cans.
Esta não é a primeira vez que a companhia apresenta problemas em seus voos. Na semana passada, passageiros que viajavam a bordo do jato A-320, entre Belém e Miami (EUA), criticaram a falta de conforto da aeronave da Azul, onde filas com mais de dez pessoas se formavam para utilizar o banheiro, além do fato de a empresa ter cancelado um voo sem aviso prévio, não oferecendo estadia ou opção de voo por outra companhia, trocando ainda passageiros da classe executiva para a econômica, no Aeroporto de Viracopos.
Os passageiros também reclamaram do tamanho reduzido da aeronave e do serviço de bordo, que se limita a um sanduíche, um copo de refrigerante e água.
O problema, agora, no entanto, parece ser mais grave, pois coloca em xeque a segurança dos voos e dos passageiros. Em nota, a companhia informou que o voo retornou à capital “por questões técnicas”. “A companhia destaca que os clientes estão recebendo toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e serão reacomodados em outros voos da companhia”, esclareceu.
A empresa lamentou o ocorrido e afirmou que preza pela segurança de toda a operação. “A Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a Azul.”


