Polícia investiga atentado a academia no Pará

Estabelecimento foi invadido por criminosos, que danificaram computadores e móveis do local

A Polícia Civil do Pará investiga um atentado a uma academia no bairro do Paar, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, ocorrido no último domingo (20). A ação foi filmada pelas câmeras de segurança do local, onde os criminosos adentraram ao estabelecimento após quebrar um vidro e, na sequência, quebraram computadores, vasculharam gavetas, e derrubaram o balcão da recepção, com outros equipamentos, fugindo posteriormente. De acordo com os proprietários, a ação pode ter sido uma retaliação ao não pagamento de uma taxa ilegal para facções criminosas da área, a chamada “taxa do crime”.

Em nota, a academia afirma que está trabalhando com todo cuidado para que tudo retorne o mais rápido possível: “Sabemos o quanto isso é importante para vocês e agradecemos pela compreensão e paciência durante esse período”, informou em nota publicada aos clientes.

De acordo com a PC, o caso foi registrado na seccional da Cidade Nova, onde está investigando as circunstâncias do ocorrido, ouvindo testemunhas e analisando as imagens. Quaisquer informações sobre a localização de suspeitos ou de ações que auxiliem nas investigações, podem ser registradas no Disque Denúncia pelo telefone 181.

O que é a Taxa do Crime?

 

A Taxa do Crime, também conhecida como “Taxa de Segurança”, é um esquema criminoso onde comerciantes de bairros da periferia da Grande Belém relatam ser forçados a pagar valores regulares a facções criminosas, em troca de uma suposta “proteção” aos seus estabelecimentos comerciais. Caso o comerciante recuse a pagar, ele sofre ameaças, além de ter o seu empreendimento invadido e depredado, ou em casos extremos, até ser assassinado pelos criminosos. O caso está ficando bastante frequente e já preocupa os órgãos de segurança pública do estado. (Com Roma News)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!