Fé e união: Vitório e Nilde celebram casamento religioso em Marabá

Recepção ocorreu no Residencial Parque Cidade Nova, localizado na Rua Sororó, no Núcleo Cidade Nova, e foi até às 2 horas da manhã, deste domingo (6).
"Vitório" e "Nilde" - Foto: Reprodução

MARABA (PA) – O casal de empresários, Manoel Vitorino Ribeiro  Sousa, de 60 anos, conhecido como “Vitório”,  e Nildeleia Lino Sousa, 58 anos, a “Nilde”, casados em estado civil, há 32 anos, celebraram neste sábado (5), às 17 horas, o casamento religioso dos “pombinhos” na Igreja Sagrada Família, localizada no Bairro Liberdade, em Marabá, no sudeste do Pará.

A cerimônia religiosa faz parte da vida dos casais católicos, mas o matrimônio religioso de “Vitório” e “Nilde” veio coroar a recuperação da noiva em um tratamento considerado quase impossível aos olhos da Medicina. A noiva foi acometida de uma patologia genética, conhecida como “rins policísticos”, de muito difícil tratamento e recuperação. Os sintomas mais graves da doença começaram a se manifestar, no ano de 2017, na cidade de São Luís, no Maranhão, cidade onde o casal mora.

Tempos depois, os sintomas da doença avançaram e Nildeleia Sousa começou a realizar hemodiálise. Ainda em 2017, ela teve que ser incluída na lista do Sistema Nacional de Transplante e, meses depois, a paciente passou a fazer parte da “lista de prioridade” para realização de transplantes de rins devido ao agravamento da doença. Depois de encontrar um doador compatível, em 2022, “Nilde” foi submetida à cirurgia no Hospital do Rim, localizado na Vila Mariana, em São Paulo.

“Nilde” internada no Hospital do Rim, localizado na Vila Mariana, em São Paulo.

Durante a fase de recuperação pós-operatória, o quadro de saúde da paciente se agravou e teve muitas “idas e vindas”. Em decorrência de um princípio de rejeição do órgão transplantado, ela teve que passar cerca de 01 ano internada na “Terra da Garoa” em estado gravíssimo de saúde. Neste período, uma irmã de “Vitório”, conhecida como “Dora”, Ministra da Eucaristia da Igreja Nossa Senhora da Paz, no Bairro Bela Vista, em Marabá, fez uma promessa, pedindo a Deus e Nossa Senhora Aparecida que se “Nilde” sobrevivesse, o casal viria a se casar no religioso em Marabá.

A recuperação avançou e, há cerca de dois anos, Nildeleia Sousa vem levando uma vida quase normal sempre contando com o apoio do esposo “Vitório”. Os dois são pais das filhas, Dra. Letícia Sousa (médica residente em reumatologia) e Dra. Lorayne Sousa (médica residente em ginecologia). Os parentes, Dr. Nilderlan Sousa (médico ortopedista), irmão da noiva, e Dra. Giuliana (odontóloga) sobrinha estiveram presentes no casório. Além deles, a irmã Nivea Sousa e os sobrinho Vinícius participaram da festa de casamento em Marabá, onde puderam interagir coma família de Manoel Vitorino. Lorayne Sousa herdou a mesma doença da mãe e vem realizando um tratamento preventivo por meio de medicamentos caríssimos, vindos de fora do país.

O casamento foi celebrado pelo padre Pedro Fabiano, muito conhecido na Terra de Francisco Coelho e amigo da família, na Igreja Matriz Nossa Aparecida da Paróquia Sagrada Família, localizada no Bairro Liberdade. O noivo, “Vitório”, é filho de “Seu Adão Carpinteiro”, de 85 anos, e Dona Socorro, 84 anos, um dos casais pioneiros do Bairro Laranjeiras ainda vivos,  e irmão do ex-vereador e Professor Pedro Souza, proprietário do Portal Debate.

As filhas, Dra. Letícia Sousa (médica residente em reumatologia) e Dra. Lorayne Sousa (médica residente em ginecologia) – Foto: Reprodução

A recepção aos convidados ocorreu no salão de festas do Residencial Parque Cidade Nova, localizado na Rua Sororó, no Núcleo Cidade Nova. A luta e companheirismo de “Nilde” e “Vitório” deram um belo exemplo de que a fusão entre união e fé é capaz de transpor barreiras consideradas impossíveis aos olhos humanos, porém factíveis diante da vontade de Deus. Os irmãos “Zé Ribeiro”, vindo da cidade de Uruçuí-PI, Maria Souza, Joaquim Souza, Dora Souza, Ana Cléia, Pedro Souza e Teresinha Souza prestigiaram a festa de casamento do irmão.

Devido ao fato da distância e por motivos logísticos não puderam participar presencialmente do casório, os irmãos Elias Sousa, morador de Salvador-BA, Lourisvaldo Souza, morador da  cidade de Pio IX-PI e a caçula Antônia Souza, habitante da cidade de Ribeirão Preto-SP, mas acompanharam todo o enlace matrimonial do irmão que foi transmitido ao vivo pelo Instagram.

Os sobrinhos do noivo, Rafael Souza, oriundo da cidade de Uruçuí-PI, Júlia Ribeiro, Geovane Souza, Romário Souza, Hélio Souza, Gabriella Souza, vinda da cidade de Canaã dos Carajás (PA), Marcella Souza, Fernanda Souza, Bruna Souza, Felipe Sousa, Davi Santos e o advogado Dr. Diego Souza compareceram ao evento para prestigiar a vitória quase impossível dos tios. A equipe do Portal Debate deseja plena recuperação para “Nilde” e parabeniza a seu esposo “Vitório” por não abandonar sua companheira nos momentos mais difíceis, pois, como diz o ditado popular, “a fé remove montanhas”. (Pedro Souza)

Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!