Vítima com memória fotográfica manda assaltante à prisão

Polícia Militar recuperou a moto roubada em um matagal depois do Km 8 da BR-230, na zona rural de Marabá | Foto: Divulgação

Matheus da Costa Santos jamais imaginaria ser capturado pela polícia no próprio bairro depois de um assalto que considerava perfeito. Foi exatamente o que aconteceu na tarde desta quarta-feira (24), no Bairro da Paz, Núcleo Cidade Nova, em Marabá.

Tudo começou às proximidades de um posto de saúde na Folha 12, Núcleo Nova Marabá, quando mãe e filho foram abordados por uma dupla e tiveram a recém-adquirida motocicleta, modelo Honda Bros 160 vermelha e preta, roubada à luz do dia. Os criminosos também estavam de moto durante a ação, que durou pouco menos de três minutos.

Logo após o assalto, o filho resolveu acionar o Núcleo Integrado de Operações (Niop 190) da Polícia Militar, relatando o ocorrido e solicitando uma guarnição ao local. Conforme a vítima, os criminosos estavam armados com arma de fogo em uma motocicleta Honda Fan vermelha.

A vítima, certamente detentora de memória fotográfica, foi além no relato aos policiais militares, informando também a placa do veículo utilizado pelos ladrões. Tudo isso ele conseguiu decorar com uma arma apontada para si e para a própria mãe e no calor do momento que um assalto proporciona.

Após informar modelo, cor e placa da moto, os policiais fizeram consultas ao sistema de modo a conhecer os dados do proprietário daquele chassi. O endereço fornecido foi a Rua Alagoas, Quadra 35, Lote 1, no Bairro da Paz.

Moto roubada na Folha 12 foi comprada pela vítima recentemente

Imediatamente, a viatura Militar se deslocou ao endereço citado pela consulta e, chegando ao bairro, logo encontraram um indivíduo sobre a motocicleta com as características e a placa informadas pela vítima.

Abordado pelos policiais, Matheus negou que tenha utilizado a moto em assalto e recebeu a informação de que teria de seguir na viatura até a delegacia para prestar esclarecimentos. Matheus, então, vendo que fora pego em flagrante, confessou o crime, indicando o local em que a motocicleta roubada estava escondida.

Os militares foram até o local indicado por Matheus, em um matagal às margens da BR-230 (Rodovia Transamazônica), passando do Km 8, já na zona rural de Marabá. Parecia o crime perfeito roubar uma motocicleta na Folha 12 e escondê-la por algum tempo fora da cidade, mas a estratégia se revelou um grande fracasso. Talvez mais interessante fosse esconder o veículo utilizado no assalto.

A polícia recuperou a moto roubada no matagal e a devolveu ao dono horas depois do assalto. A Matheus, um dos criminosos, só restou a prisão em flagrante pelo crime de roubo, que prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil da Cidade Nova. A PM já tem a identificação do segundo envolvido no assalto. (Vinícius Soares/Debate Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!