Marabá
26°C
Overcast clouds

Quatro vereadores fiscalizam plantões no Hospital Municipal de Marabá

Intenção dos parlamentares foi avaliar a dinâmica dos plantões médicos do HMM depois que o serviço foi terceirizado
Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um grupo formado por quatro vereadores esteve, na última quarta-feira (29), no Hospital Municipal de Marabá (HMM) para verificar se os médicos estavam presentes na casa de saúde para atendimento da população. Este assunto tem gerado muita crítica por parte da sociedade, e a intenção dos parlamentares é avaliar como estão acontecendo os plantões médicos do HMM depois que o serviço foi terceirizado.

O vereador Cabo Rodrigo detalhou que os parlamentares foram vistoriar o hospital porque é dever do Poder Legislativo cobrar melhoria do serviço para a população. “Chegamos por volta das 8h20 e já tinha muita gente para ser atendida. Não foi muito diferente do que ocorria no passado, pelo que pudemos observar”.

O vereador ainda destacou que dos três médicos para atender os pacientes, após a triagem, havia apenas um no atendimento. “Por telefone, levamos ao conhecimento do secretário de Saúde esse problema grave. Quando saímos, por volta das 9h20, os outros 2 médicos já se encontravam no local. Muitas coisas mudam, mas, o principal não se melhora, que é o atendimento ao cidadão que procura o Hospital Municipal. Vamos continuar cobrando melhor serviço e que os médicos se empenhem para estar nos consultórios nos horários de trabalho”, disse o parlamentar.

Por fim, Cabo Rodrigo sugeriu que o Poder Executivo realize uma forte fiscalização sobre o serviço prestado pelas terceirizadas, visto que o investimento é grande e a sociedade espera um avanço tanto na celeridade quanto na qualidade do atendimento dos médicos no HMM.

Estiveram presentes, ainda, os vereadores Frank do Jardim União, Eloi Ribeiro e Raimundinho do Comércio. (Ascom CMM)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!