Unimed Oeste suspende tratamento de autistas sem aviso prévio em Marabá

A decisão unilateral da seguradora pegou os beneficiários de surpresa

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — A Unimed Oeste interrompeu abruptamente o tratamento de crianças autistas sem aviso prévio, deixando famílias aflitas e desamparadas, em Marabá. A decisão unilateral da seguradora pegou os beneficiários de surpresa, gerando preocupação sobre o futuro das terapias essenciais para o desenvolvimento dos pacientes.

Após a notificação dos usuários, a Unimed informou que realocará os pacientes para outro centro, porém, para crianças com necessidades especiais, essa mudança representa um desafio significativo que pode resultar em retrocessos no progresso alcançado.

Diante dessa situação, algumas famílias planejam recorrer ao Ministério Público em busca de uma liminar para garantir a continuidade do tratamento. Além disso, muitos estão considerando mudar de plano de saúde para ter acesso contínuo aos serviços da clínica onde seus filhos estão sendo atendidos.

A reportagem do Portal Debate não conseguiu contato com a Unimed Oeste para ouvir o posicionamento do plano de saúde acerca da demanda. O portal também enviou e-mail à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) pedindo esclarecimentos sobre a forma como o plano de saúde suspendeu o tratamento das crianças autistas de Marabá, mas ainda não houve retorno. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!