Marabá
26°C
Scattered clouds

Três em cada dez PMs pretendem ir ao 7 de Setembro

Quando a mesma pergunta foi feita à população em geral, com outras profissões, só 25% responderam que vão às ruas apoiar Jair Bolsonaro com certeza
Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Uma pesquisa do Instituto Atlas Intelligence mostra que 30% dos policiais militares pretendem ir “com certeza” aos protestos do 7 de Setembro, e 5% “talvez” participem. Outros 44% afirmaram que “não irão” às manifestações, enquanto 15% disseram que “provavelmente não” e 6% não souberam responder.

Quando a mesma pergunta foi feita à população em geral, com outras profissões, só 25% responderam que vão às ruas apoiar Jair Bolsonaro com certeza e 47% disseram que não pretendem participar do ato.

A pesquisa, reproduzida pelo Globo, questionou também se os entrevistados acham que policiais devem ter permissão para participar das manifestações do dia 7. Entre os PMs, 40% responderam que sim e 47% disseram que não. Na população geral, o resultado foi 36% a 46%, respectivamente.

Um levantamento feito pelo mesmo instituto em abril e publicado pela revista Época mostrou que 71% dos PMs declararam ter votado em Bolsonaro em 2018, e, desse total, 81% disseram que continuavam contentes com a opção de fizeram. Apenas 17% afirmaram ter se arrependido.

Foram consultadas 3.146 pessoas (511 deles se declararam policiais militares, civis e federais), que preencheram um questionário online entre 30 de agosto e o último sábado. O regulamento da PM proíbe participação em atos políticos. (O Antagonista)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!