Termina nesta quarta prazo da vacinação contra febre aftosa

Bovinos e bubalinos com idade até 24 meses devem ser vacinados. O prazo para a compra de vacina vai encerrar nesta quarta-feira 15 de dezembro de 2021. 

A vacinação contra febre aftosa é obrigatória em todo o País. De acordo com Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará), todos os bovinos e bubalinos com idade até 24 meses devem ser vacinados.  O prazo para a compra de vacina vai encerrar nesta quarta-feira 15 de dezembro de 2021.  Os produtores terão até dia 20 de dezembro para fazer notificação.

Este ano, em função da falta de vacina nos laboratórios, o calendário da segunda etapa da vacinação que iniciou em novembro foi alterado. O Fiscal da Adepará, Joelson Rezende ressalta que necessário que todos os produtores aproveitem o prazo da prorrogação para vacinar os rebanhos e em seguida fazer a notificação junto ao órgão. Quem não realizar a vacinação do rebanho e também a notificação estará sujeito à penalidade.

“Encerra-se o prazo para a compra de vacina dia 15 de dezembro. E os produtores têm até dia 20 de dezembro para comparecer à Adepará para notificar. A partir desta data já temos que seguir a legislação e aplicar as sanções prevista em Lei. Lembrado também que esta campanha de novembro se vacina apenas os amimais jovens de 2 anos abaixo”.

Para fazer a notificação, o produtor deve apresentar nota fiscal da compra da vacina, relação do rebanho especificando faixa etária e também a espécie. Joelson ressalta ainda, que mesmo não tendo animais a com idade de receber a vacina, os produtores deverão ir à Adepará para fazer a atualização cadastral que também é obrigatória. (Eva Fernandes – Jornalista da Região do Rio Preto)

Crédito: Eva Fernandes

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!