Marabá
33°C
Overcast clouds

Termina hoje o prazo para regularização do título eleitoral. Saiba como regularizar online

Crédito: Reprodução.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Os eleitores que não votaram e nem justificaram sua ausência nas três últimas eleições devem se regularizar no site do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), já que, o prazo para regulação encerra nesta quarta-feira, 06. No estado, 67. 145 eleitores estão com o título passível de cancelamento.

Até o momento, o maior índice de regularização está na região Norte (5,6%), seguida do Centro-Oeste (5,5%), do Sul (3,5%), do Nordeste (3,4%) e Sudeste (3,0%). Com as recomendações de isolamento social da Organização Mundial de Saúde (OMS), a regularização está sendo feita exclusivamente pelo site do TRE.

Já a 2ª via do título o eleitor pode ser obtida através do aplicativo oficial da Justiça Eleitoral e-Título, disponível nas lojas do Google Play do Android e App Store.

O aplicativo é gratuito e apresenta dados como: zona eleitoral, situação cadastral, além da certidão de quitação eleitoral e da certidão de crimes eleitorais, sem a necessidade de ir pessoalmente ao cartório eleitoral. Com o e-Título, o eleitor tem acesso ao seu histórico por meio da “Certidão de Quitação”, que informa se o cidadão possui alguma pendência a ser sanada com a Justiça Eleitoral.

Além dos dados pessoais, o documento digital traz a foto do eleitor para identificá-lo na hora da votação, capturada no instante da biometria junto com suas impressões digitais. O documento também pode ser utilizado em substituição ao documento impresso.

Roma News

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!