Suspeitos de atirar contra casas de ribeirinhos são presos no sudoeste do Pará

Polícia apreende munições e armamentos em Rurópolis. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

A operação Monte Cristo II da Polícia Civil do Pará cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão, nesta quarta (8), em Rurópolis, no sudoeste do Pará, para apurar denúncias de ameaças em área de conflito agrário. Moradores ribeirinhos disseram que casas têm sido alvo de tiros na comunidade Monte Cristo, localizada às margens do Rio Tapajós. Dois suspeitos foram presos.

A operação começou pela madrugada na empresa e residência do suspeito. Foram encontrados uma carabina carregada, da marca rossi, de calibre 38 e modelo Pulma; oito munições; uma espingarda de pressão 6.0, marca CBC, modelo Nitro SIX; e uma caixa contendo chumbinhos.

Operação Monte Castelo II, em Rurópolis, no Pará. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

Na sede da empresa outros armamentos e munições foram encontrados, além de um capuz balaclava e munições de uso restrito das Forças Armadas. Todo material apreendido foi encaminhado para ser periciado, segundo a Polícia.

Material apreendido em operação deve ser periciado, segundo a Polícia do Pará. — Foto: Reprodução / Polícia Civil

À Polícia, pessoas que estavam no local disseram que o homem alvo da operação havia saído para comprar óleo no distrito de Campo Verde, em Itaituba, onde foi preso. Ele e um outro homem foram encaminhados até a delegacia de Rurópolis. Ambos autuados em flagrante por posse e porte ilegal de munições e arma de fogo, ameaça aos colonos e disparo de arma de fogo.

G1/Pará

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!