Marabá
22°C
Overcast clouds

Suspeito tomba em confronto com a polícia em Parauapebas

Gutemberg Silva não resistiu aos ferimentos - Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Polícia Militar em Parauapebas, no sudeste do Pará, estava à procura de três elementos que aterrorizaram e assaltaram a proprietária de uma residência no bairro Casas Populares II. O crime foi registrado nesta semana e neste sábado (22) os policiais localizaram os larápios.

Da residência, o elemento conhecido como Gutemberg Silva dos Santos e mais dois comparsas levaram um carro Pálio, uma motocicleta Biz de cor vermelha, além de eletrodomésticos e joias. Ao mesmo tempo em que iam fazendo o “limpa” na casa da vítima, eles a ameaçavam constantemente e ainda usavam da violência.

Após fugirem, a vítima logo registrou ocorrência na Delegacia de Parauapebas e a polícia começou a procura pelos larápios. Logo a PM encontrou o veículo abandonado num local da cidade e mais incursões foram mobilizadas.

Os policiais também conseguiram apreender um dos criminosos. Ele delatou onde os outros dois comparsas residiam, inclusive Gutemberg. Na casa de um deles, a polícia encontrou a moto furtada, bem como um dos relógios também levados pelo trio de larápios.

Ao chegarem à residência de Gutemberg, um cerco policial foi feito pela frente e pelos fundos. Quando Gutemberg foi avistado, os policiais perceberam que ele estava com um revólver e diante da situação perigosa, o elemento foi alvejado pelos PMs. Foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu aos ferimentos.

Na Delegacia de Polícia Civil, a PM apresentou todos os bens roubados, bem como a arma usada por Gutemberg em diversos crimes de assalto.

Objetos roubados e apresentados na 20ª Seccional Urbana – Crédito: Reprodução

Fonte: Portal Papo Carajás

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!