Suspeito de executar policial morre em troca de tiros com a polícia

Yorran Messias era filho de um policial militar

Nessa sexta-feira (9), em Melgaço, na Ilha do Marajó, uma operação integrada das polícias Civil e Militar resultou em troca de tiros com um dos envolvidos na morte de um policial militar no distrito de Outeiro, em Belém. Yorran Ribeiro Messias foi baleado e ainda chegou a ser socorrido com vida pelos policiais, mas não resistiu e morreu.

Ele estava com mandado de prisão preventiva apontado em inquérito policial como autor da morte do sargento da Polícia Militar Josevaldo Andrade, crime ocorrido em 14 de maio deste ano. Uma arma de fogo, tipo pistola, foi apreendida com o suspeito.

Uma força-tarefa foi montada após a informação de que o suspeito estava em uma cidade no Marajó

Após investigações realizadas pela equipe policial da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), informações sobre o paradeiro de Yorran foram repassadas para a equipe da Polícia Civil de Melgaço informando que ele estaria escondido na cidade. Segundo as informações, Yorran e um comparsa identificado como Matheus Moura do Nascimento teriam cometido um assalto, no município de Portel, no Marajó, no dia anterior. 

De posse dessas informações, a equipe policial de Melgaço foi até o local onde os dois estariam escondidos. Porém, após efetuarem disparos de arma de fogo, os dois suspeitos conseguiram fugir do local. Uma força-tarefa formada por policiais civis da Superintendência Regional do Marajó Ocidental, da Delegacia de Melgaço, do GTO (Grupamento Tático Operacional), e de policiais militares de Portel e de Melgaço, com o apoio do setor de Inteligência da DHAP, realizou incursões, durante o dia, até que, por volta de 18:30, a equipe localizou Yorran, que estava escondido na mata.

O suspeito, ao ver os policiais, efetuou três disparos e acabou sendo atingido com dois tiros. Ele foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital Municipal de Melgaço. Além de Yorran, outros cinco envolvidos no crime estão presos.

PC/PA

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!