Um homem foi preso nesta sexta-feira (20) pela Polícia Militar, no município de Breves, no Arquipélago do Marajó (PA), após denúncias de estupro de vulnerável e por se recusar a deixar a residência onde vivia de favor. A prisão ocorreu após ação conjunta entre a PM e o Conselho Tutelar.
De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, os agentes foram até o imóvel para apurar uma denúncia relacionada a crime sexual contra menor de idade. No local, encontraram o suspeito, que estava morando na casa há cerca de três meses e se recusava a sair, mesmo após ser orientado pela proprietária do imóvel.
Durante a abordagem, o homem desobedeceu às ordens dos policiais e fugiu em direção a uma área de mata próxima. Os militares iniciaram perseguição a pé e conseguiram alcançá-lo. Segundo a polícia, o suspeito reagiu de forma agressiva e foi necessário o uso de algemas para contê-lo.
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Breves, onde foi apresentado para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação.