Anaconda de 8 metros é encontrada em residência de Goiás; veja o vídeo!

Polícia apreende cobra de mais de 8 metros e 80 kg em casa de Águas Lindas de Goiás; vídeo — Foto: Reprodução

Uma cobra gigante foi apreendida dentro de uma casa, nesta quinta-feira (13), em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do DF. A Polícia Civil informou que o réptil tem mais de 8 metros de comprimento e 80 kg. A corporação disse que chegou ao local após denúncia anônima, em um desdobramento das investigações do Caso Naja, que apura o tráfico de animais silvestres.

A apreensão foi feita por agentes do 14 DP – Gama (DF). A cobra estava dentro de um terrário e segundo os investigadores era criada na residência há 11 anos.

Segundo a médica veterinária Luana Borboleta, doutoranda em ciência animal e presidente da Comissão de Animais Selvagens e Meio Ambiente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO), trata-se de uma phyton asiática, uma das maiores espécies de cobra do mundo.

Além dela, no local, os policiais ainda apreenderam ao menos outras cinco cobras menores. Todas elas serão levadas para a delegacia e, posteriormente, entregues ao Centro de de Triagem de Animais Silvestres do Distrito Federal (DF).

A polícia informou que o dono dos animais não estava na residência. Uma pessoa, que abriu a porta aos policiais, será levada para a delegacia para saber se ela tem envolvimento com os répteis.

Caso Naja

Uma apuração sobre tráfico de animais silvestres foi iniciada após estudante de medicina veterinária Pedro Henrique Krambeck Lehmkuhl, de 22 anos, ser picado pela naja no dia 7 de julho. Ele ficou seis dias internado em um hospital particular do DF, sendo cinco em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Polícia apreende cobra de mais de 8 metros e 80 kg em casa de Águas Lindas de Goiás  — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Polícia apreende cobra de mais de 8 metros e 80 kg em casa de Águas Lindas de Goiás — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O jovem teve que tomar soro antiofídico do Instituto Butantan, de São Paulo, único local que possuía o antídoto no país, mas para fins de pesquisa, já que a espécie não é da fauna brasileira. Nativa da África e da Ásia, a naja é considerada uma das espécies mais venenosas do mundo.

Segundo a Polícia Civil, o estudante criava a cobra em casa ilegalmente e seria o proprietário de pelo menos outras 16 serpentes. Nas redes sociais, Pedro compartilhava fotos com os animais.

Nesta quinta-feira, a Polícia Civil do Distrito Federal concluiu o inquérito que investiga o caso e indiciou 11 pessoas por crimes ambientais, maus-tratos e por tentativas de atrapalhar as investigações.

Cobra Naja que picou estudante em Brasília faz ensaio fotográfico no zoológico  — Foto: Ivan Mattos/Zoológico de Brasília
Cobra Naja que picou estudante em Brasília faz ensaio fotográfico no zoológico — Foto: Ivan Mattos/Zoológico de Brasília

Fonte: G1 – Goiás

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!