Sindicato realiza palestras destinadas a comerciários de Marabá

Diretoria do Sindecomar visitou, nesta quinta-feira (23), as empresas Curinga dos Pneus e Itapuan Construção para dialogar com os trabalhadores.
Crédito: Reprodução

Nesta quinta-feira (23), os integrantes da Diretoria Executiva do  Sindicato dos Empregados no Comércio do Município de Marabá e Sul do Pará (Sindecomar) deram início a uma série de palestras direcionadas aos trabalhadores do comércio de Marabá, com o objetivo do ente sindical se aproximar da classe, dialogar sobre a importância da filiação sindical e explicar os percentuais do reajuste salarial.

A primeira empresa a ser visitada foi a loja Curinga dos Pneus, localizada na Rodovia Transamazônica (BR-230), Núcleo Nova Marabá. A reunião com os comerciários ocorreu, às 8h30. Os sindicalistas foram recebidos pela encarregada administrativa, Elaine Marques de Almeida, e puderam conversar com os trabalhadores sobre a importância e os benefícios de ser sindicalizado.

No final da tarde, por volta de 17h30, a presidente do Sindecomar, Tâmara Rodrigues, acompanhada das sindicalistas Andresca Lima, Luciana Conceição e a advogada, Dra. Menily, visitaram os comerciários da empresa Itapuan Construção, situada no Núcleo Cidade Nova, onde foram muito bem recebidos pela gerente de recursos humanos, Zaira Gorete Belmock e puderam dialogar com os colaboradores da empresa.

De maneira atenta, os trabalhadores ouviram a palestra sobre a importância do Sindecomar na garantia dos direitos trabalhistas dos comerciários de Marabá. Os entes laborais também tiveram conhecimento de diversos benefícios sociais à disposição de quem é filiado ao Sindicato dos Empregados do Comércio de Marabá.

De acordo com Tâmara Rodrigues, a relação entre patrão e trabalhador deverá ser conduzida da melhor forma possível e sempre com respeito aos direitos dos comerciários filiados ao Sindecomar. Para a presidente, a forma cordial que as empresas Curinga dos Pneus e Itapuan Construção receberam o Sindecomar deveria servir de exemplo para os empresários hostis ao Sindicato e que exploram o suor do comerciário em Marabá. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!