Morre no Maranhão fundador do Sindicato dos Empregados do Comércio de Marabá

João Arruda faleceu, nesta terça-feira (28), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na cidade de Feira Nova do Maranhão.
João Arruda - Crédito: Redes sociais

Nesta terça-feira (28), chegou ao fim a vida do ex-comerciário e sindicalista João Fernandes de Arruda, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), na cidade de Feira Nova do Maranhão, próximo a cidade de Balsas, no sul do Maranhão.

João Arruda foi um dos fundadores do Sindicato dos Empregados no Comércio do Município de Marabá e Sul do Pará (Sindecomar), na década de 90, junto com Adelmo Azevedo. Ele trabalhou no antigo Armazém Esplanada, que funcionava na Avenida Antônio Maia, Bairro Marabá Pioneira, e ocupou vários cargos no Sindecomar ao longo de décadas.

O ex-sindicalista trabalhou no Garimpo de Serra pelada, mas, como tantos outros aventureiros, não conseguiu ficar rico e decidiu trabalhar no comércio de Marabá. De acordo com amigos da família, ele já tinha sofrido dois “derrame cerebral”, porém a terceira crise foi fatal. Os parentes não informaram o local do velório e sepultamento de João Arruda. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!