Sindecomar trabalha em recuperação de sede social

Equipes trabalham na recuperação da sede social no Núcleo São Félix | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O trabalho de limpeza e recuperação da sede social do Sindicato dos Empregados no Comércio do Município de Marabá (Sindecomar), localizada no Núcleo São Félix, começou nesta quarta-feira (24), pela nova diretoria. A comerciária Wal Oliveira, diretora de Esporte, Cultura e Lazer, tomou a frente da equipe de limpeza e reconstrução do espaço de lazer, sob a orientação do presidente recém-eleito Márcio Alves de Jesus.

A energia elétrica já foi religada, após negociação e parcelamento de uma dívida de mais de R$ 20 mil com a Equatorial Energia, deixada pela gestão anterior. O serviço de roço do campo de futebol e de outras áreas gramadas está sendo finalizado. A poda de diversas árvores será concluída ainda na manhã  de hoje. Já o serviço de pintura será iniciado nos próximos dias.

Wal Oliveira promete entregar a sede social completamente revitalizada em até 30 dias, visto que as piscinas estão com problemas, o muro está caindo e os televisores e aparelhagem de som foram saqueados. Para piorar, os banheiros estão depredados e não apresentam as mínimas condições de uso por sócios, familiares e convidados. Vários freezers estão imprestáveis e não existem utensílios de cozinha.

Energia elétrica já foi restabelecida no local e comerciários festejam

Mensalidade sindical

A diretoria solicita aos empresários que efetuem o pagamento da mensalidade sindical direto na sede administrativa do Sindecomar, localizada na Rua 7 de Junho, Nº 961, Núcleo Marabá Pioneira. O contato poderá ser realizado por meio do telefone (94) 3321-3012 ou pelo e-mail [email protected], pois devido aos diversos problemas existentes na entidade sindical, o sistema de emissão de boletos está bloqueado por falta de pagamento, e as contas do sindicato ainda estão sob a tutela da Justiça do Trabalho.

A Cláusula Trigésima Sexta das convenções coletivas autoriza o recebimento da mensalidade sindical direto na sede administrativa do Sindecomar. No entanto, assim que a operacionalização do sistema for reestabelecida, o recolhimento voltará a ser realizado mensalmente via espaço virtual apropriado para essa finalidade.

O presidente Márcio Alves de Jesus garante ao Portal Debate Carajás que a diretoria está trabalhando exaustivamente para arrumar a casa. “O Sindecomar só será forte e eficiente, se aumentar o número de filiados e melhorar o atendimento ao trabalhador. Os direitos trabalhistas perdidos precisam ser resgatados e a sede social tem que proporcionar bem-estar e lazer para a família dos comerciários de Marabá”, avalia Márcio.

Nos próximos dias, uma grande campanha de filiação será iniciada. Em relação à convenção coletiva, já existe uma equipe trabalhando na elaboração de propostas de aumento salarial para 2021 e o resgate de vários benefícios retirados do trabalhador, pois o acordo coletivo em vigor expira em 30 de março. O assunto está sendo tratado com muita seriedade, pois implicará diretamente no salário do trabalhador.

O Departamento Jurídico do Sindecomar, representado pelo advogado Rodrigo Botelho, está atuando para resolver os problemas jurídicos envolvendo o sindicato e vem acompanhando as discussões sobre a legalidade das propostas a serem levadas para a mesa de negociação com a entidade representativa do setor empresarial de Marabá. (Portal Debate Carajás)

Wal Oliveira está à frente da recuperação do clube social

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!