Marabá
27°C
Scattered clouds

Simpósio prepara comunidade para o 41º Círio de Marabá

Pelo segundo ano consecutivo, o Círio ocorrerá de forma virtual e transmitido pelas redes sociais. Palestrante será o padre Joãozinho, de Minas Gerais, que também é músico, cantor e escritor. Evento é um momento de espiritualidade para a equipe de trabalho do Círio
Marabaenses já começam a se preparar para mais um Círio de Nazaré no município | Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Mesmo em meio à pandemia, os marabaenses aguardam ansiosamente pela 41ª edição do Círio de Nazaré, que ocorre no terceiro domingo de outubro no município. Enquanto a data não chega, a diretoria do evento se prepara.

Pelo segundo ano consecutivo, o Círio ocorrerá de forma virtual e será transmitido pelas redes sociais do Santuário de Nossa Senhora de Nazaré.

Fazendo parte dos preparativos da procissão, ocorrerá no próximo dia 28, às 8h30, o 4º Simpósio de Mariologia, um momento de preparação espiritual para a equipe que trabalha no Círio, mas que é aberto para toda comunidade.

De acordo com Leidiane de Souza, da diretoria do Círio, o simpósio é um momento informativo, de espiritualidade para a equipe de trabalho do Círio e toda comunidade católica. “É um momento de aprofundamento, de espiritualidade, de conhecer mais a importância de Maria Santíssima em nossa vida. Então, o simpósio abre todas as atividades do Círio de Nazaré na Diocese de Marabá”, explica.

O evento será transmitido pelas redes sociais e pelo Canal TV Círio de Marabá no YouTube. O palestrante oficial será o padre Joãozinho, de Minas Gerais, que também é músico, cantor, escritor e abordará a temática do simpósio.

O simpósio também contará com a participação do bispo de Marabá, dom Vital Corbellini; do pároco do Santuário de Nazaré, padre Peterson Maria; e dos demais sacerdotes da cidade.

“Queremos convidar toda a comunidade, as nossas famílias e todo o povo de Deus a acompanhar conosco esse aprofundamento da espiritualidade, a importância de Maria como mãe, de São José como pai e a importância de Nosso Senhor Jesus Cristo, para as nossas famílias”, convida Leidiane de Souza.

Cantos para Maria

Ainda no dia 28, acontecerá a 2ª edição da live “Cantos para Maria de Nazaré”, que também será transmitida pelas redes sociais da Diocese de Marabá. Mas, para quem preferir assistir presencialmente, pode ir ao Santuário de Nazaré, na Folha 16, na Nova Marabá, respeitando as normas da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Serão distribuídas senhas para quem quiser acompanhar as apresentações presenciais. Vão participar da live cantores regionais, músicos da Diocese de Marabá e os padres, que vão cantar e louvar a Virgem Maria. Entre estes, o padre Fabrício; os cantores Lívia Dolores, Junior Oliveira, Sarah Maria e Nilva Burjack; o violonista Mayconviolin; e o tecladista Fernando Fernandes. (Com DOL)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!