Na Coordenação de Controle de Mercadorias em Trânsito da Sefa no Araguaia, na rodovia PA-447, km-15, em Conceição do Araguaia, fiscais de receitas estaduais apreenderam, nesta segunda (17), 48 peças de portas e aduelas pré-moldadas no valor de R$ 290.400,00, que saíram de São José da Lapa (MG) com destino à empresa não contribuinte do imposto estadual em Parauapebas, no Sudeste do Estado.
“Os fiscais consultaram o sistema de notas fiscais eletrônicas e viram que o remetente não recolheu o Diferencial de Alíquota (Difal) ao Estado do Pará, e que não houve recolhimento antecipado do ICMS”, contou o coordenador Renato Couto.
Foram lavrados quatro Termo de Apreensão e Depósito (TADs) no valor total de R$ 60.231,12 referente imposto e multa, cujos valores foram recolhidos e as mercadorias, liberadas. (Com Agência Pará)


