Marabá
27°C
Scattered clouds

Resposta ‘sincerona’ da Prefeitura de Belém sobre calendário de vacinação “viraliza”

“Não dá para esperar os ‘alecrins dourados’ voltarem das praias”, disse o perfil da Sesma a um internauta que pediu para a gestão evitar finais de semana.
Crédito: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A resposta de um cidadão no perfil da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), no Instagram, tem viralizado nas redes sociais. Após a abertura de uma caixinha de perguntas para tirar as dúvidas sobre o calendário de vacinação em Belém. A gestão foi questionada pela imunização das pessoas nascidas em 1991.

O navegador não identificado ressaltou “por favor, evitem finais de semana, pois o povo viaja”. Para o espanto de muita gente, o responsável pela página respondeu: “Olha, precisamos escolher prioridades. Quando as vacinas chegam, nossa estratégia é imunizar a população o mais rápido possível, evitando que o vírus faça mais vítimas. Não dá para esperar os ‘alecrins dourados’ voltarem das praias para iniciar o calendário de vacinação”.

As postagens geraram muita repercussão entre os internautas e sites de fofocas, a maioria apoiando a causa. “Coitado, quer que a Sesma organize a vacina durante a semana pra ele viajar. Ele já sabe que milhares morreram de covid? Quantos queriam ter a chance de se vacinar”, disse outro usuário do Instagram. (Jamilly Casais – Estagiária)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!