Marabá
26°C
Scattered clouds

Quantidade de roubos e homicídios despenca no sudeste do Pará

Piçarra não registra crimes violentos desde o último dia 29 de fevereiro de 2021
Redução da criminalidade é devido à presença policial cada vez mais intensa nas ruas | Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

As operações integradas dos órgãos de segurança pública que ocorrem em Marabá e região, no sudeste do Pará, têm surtido efeito positivo.

A Superintendência Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará divulgou nesta quarta-feira (11), que os crimes de roubo tiveram uma redução de 34% no mês de julho deste ano, comparando com o mesmo período do ano passado.

Em Marabá e Parauapebas, a redução dos crimes de roubo nesse mesmo período foi de 28%. Para a polícia, a redução da criminalidade é devido à presença policial cada vez mais intensa nas ruas.

De acordo com o balanço divulgado pela Superintendência de Polícia Civil, no mês de julho deste ano ocorreram 07 operações policiais; foram cumpridos 19 mandados de prisão; 13 prisões em flagrante e 07 armas apreendidas.

HOMICÍDIOS

Outra boa notícia é que vários municípios da região estão há mais de dois meses sem crimes violentos Letais e Intencionais (CVLI), que engloba homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Piçarra é o primeiro colocado no estado, pois desde o dia 29 de fevereiro não registra crimes violentos. O município de Palestina do Pará está há 155 dias sem assassinatos; Nova Ipixuna está com 120 dias sem mortes violentas e Curionópolis há 118 dias sem homicídios. (Dol)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!