Marabá
26°C
Overcast clouds

Quadrilha de falsos policiais é presa após intimidar prefeito no sul do Pará

Criminosos se aproveitavam de fardamento e armamento policiais para praticar crimes de furto, roubo e extorção em Cumaru do Norte. Polícia Civil do Pará deve investigar o caso para identificar outros envolvidos com o bando
Os cinco criminosos foram presos se passando por agentes da lei na manhã deste sábado. Outros dois são procurados pelo crime | Foto: Reprodução
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Cinco falsos policiais militares suspeitos de crimes de falsidade ideológica, furto, roubo e extorção foram presos, em flagrante, na manhã deste sábado (2), no município de Cumaru do Norte, no sul do Pará.

Segundo informações, os homens, que foram presos fortemente armados dentro de um automóvel branco, se passavam por policiais para a prática de assaltos e intimidação principalmente de garimpeiros. Assista ao vídeo:

A quadrilha, conforme os envolvidos na prisão, chegou até a intimidar o prefeito de Cumaru do Norte, Célio Marcos Cordeiro, o conhecido “Nego” (MDB). Os criminosos teriam pedido dinheiro ao gestor municipal para impedir uma possível intervenção da polícia no maquinário da prefeitura.

De acordo com a Polícia Militar, responsável pela prisão, a quadrilha já estava sendo monitorada há alguns dias na região, após denúncias de vítimas que foram enganadas pelos homens fardados.

Com o quinteto, foram apreendidos coletes, fuzis, pistolas, algemas, distintivos e o fardamento e o veículo utilizados por eles nos delitos. Outros dois suspeitos de atuarem junto com o bando conseguiram fugir do cerco policial em um automóvel prata.

A Polícia Civil do Pará deve abrir inquérito para investigar o caso e identificar outras pessoas envolvidas com o bando e a sua finalidade. (Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!