Professores suspendem aulas em escolas estaduais de Marabá por erros nos pagamentos

A Escola Estadual Gaspar Vianna, atualmente funcionando na Folha 30, interrompeu suas atividades nesta quarta-feira (27)

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ — Professores lotados em algumas escolas da rede estadual de Marabá, sudeste do Pará, decidiram suspender as aulas em protesto contra as inconsistências nos pagamentos de salários dos servidores da Educação em todo o estado. Eles alegam que não receberam o salário integral no contracheque de março devido a um erro de sistema da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A Escola Estadual Gaspar Vianna, atualmente funcionando na Folha 30, interrompeu suas atividades nesta quarta-feira (27), enquanto a Escola Liberdade planeja paralisar suas atividades na próxima segunda-feira (1º). Outras unidades escolares também podem aderir à paralisação nos próximos dias.

A medida visa a pressionar a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) a resolver a situação urgentemente, sob a gestão de Rossieli Soares, que enfrenta críticas por uma série de problemas à frente da pasta.

Além dos atrasos nos pagamentos, os educadores expressam insatisfação com a administração da Seduc, apontando escolas sucateadas, falta de professores, merenda e refeição escolar, ausência de coordenadores pedagógicos, agentes de portaria e transporte escolar, especialmente para alunos das zonas rurais, como questões não resolvidas.

Apesar das tentativas de contato via e-mail desde a manhã desta terça-feira (26), a reportagem do Portal Debate não obteve resposta da Seduc para esclarecer as razões por trás do descaso na educação pública paraense. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!