Professores entram em greve na UFPA

A assembleia geral foi realizada no Hall da Reitoria, na universidade; Docentes reivindicam recomposição salarial de 19,99%, revogação da Emenda Constitucional 95 e lutam contra a PEC 32.
Universidade Federal do Pará, UFPA, Belém, Pará — Foto: Acervo UFPA

BELÉM (PA) – Os professores da Universidade Federal do Pará (UFPA ) decidiram durante reunião ocorrida, nesta segunda-feira (23) pela deflagração de uma greve a partir do dia 6 de junho de 2022. Os docentes reivindicam o pagamento do reajuste salarial de 19,99%, além da revogação da Emenda Constitucional 95 e da PEC 32.

Os docentes definiram o Comando Local da Greve (CLG) e um calendário de debates com toda a comunidade acadêmica das diversas unidades. As informações foram repassadas pela Associação dos Docentes da Universidade Federal do Pará (ADUFPA). A categoria deve se reunir novamente na próxima quinta-feira (26) para organizar o andamento da paralisação.

De acordo com os mestres, uma atividade político-cultural foi marcada para o dia 2 de junho de 2022, no “Complexo do Vadião”, na UFPA, onde serão convocados alunos e técnicos-administrativos para mobilizar a comunidade acadêmica em torno das razões e objetivos do movimento grevista. (Portal Debate)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!