Professor de Marabá é preso com 40 kg de maconha no Maranhão

Foto: Facebook

Durante a manhã de terça-feira (26), Rogério Alves Bordalo, de 34 anos, foi preso na cidade de Açailândia, oeste do Maranhão, por tráfico de drogas. O suspeito é natural de Santarém, mas reside em Marabá, onde exerce a função de professor.

Foto: Reprodução

De acordo com a polícia, Rogério Bordalo foi preso em uma barreira próximo à Vila Pequiá. Ele estava um veículo Hyundai HB20, cor preta, com 40 quilos de maconha. O suspeito é filho do deputado estadual Carlos Bordalo (PT). A droga foi encontrada escondida em várias partes do veículo dirigido pelo docente.

Foto: Facebook

O suspeito é geólogo formado pela antiga UFPA, em Marabá, e fez mestrado pela Unicamp, em São Paulo. Filho de uma professora, Rogério foi professor substituto na Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O docente é considerado um ótimo profissional na área do magistério. A prisão dele deixou amigos e familiares arrasados em Marabá.

De acordo com a imprensa local, o suspeito está custodiado após ter a prisão decretada pela Justiça da cidade de Açailândia. O Portal Debate Carajás não conseguiu contato com a defesa de Rogério Bordalo, mas o espaço está aberto para futuros esclarecimentos.

Debate Carajás

—————————————————————

Atualização às 12h37 do dia 30 de maio de 2020

A Assessoria de Comunicação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará  (Unifesspa) entrou em contato com o Debate Carajás informando que o professor Rogério Bordalo, atualmente, não pertence ao quadro de servidores da instituição federal de ensino. 

De acordo com a Unifesspa, o docente em questão foi professor substituto nos anos de 2014 e 2015. Rogério também foi docente na Secretaria de Educação de Marabá e no CCAA. “Ele foi excelente aluno, elogiado pelos professores”, finalizou a Ascom Unifesspa.

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!