Professor agoniza à espera de transferência para o Regional

Professor Patrick foi internado no Hospital Municipal de Marabá com suspeita de AVC | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nos últimos dias, familiares e amigos de Patrick Anselmo da Silva Lima, 42 anos, professor da rede municipal de ensino de Marabá, no sudeste do Pará, lutam para conseguir um leito no Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP), pois o servidor público sentiu-se mal, caiu e bateu a cabeça no piso do banheiro de sua residência.

Patrick Anselmo foi internado no Hospital Municipal de Marabá (HMM), com suspeita de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O paciente já havia sido internado, obteve alta, mas sofreu uma crise convulsiva em casa. De acordo com colegas de trabalho, ele não reconhece as pessoas nem apresenta movimentos do pescoço para baixo.

Segundo a esposa, os médicos do HMM definiram o diagnóstico do paciente como inconclusivo e solicitaram remoção para o Hospital Regional. Para piorar a situação, ontem (6), Anselmo Patrick testou positivo para a covid-19.

Já, à noite, amigos receberam a informação de que a transferência para o Regional havia sido autorizada por Belém, mas não se tem notícia se o professor de inglês já foi removido. O clima é de apreensão entre os educadores porque vários já morreram, nos últimos meses, infectados pelo coronavírus.

Durante a manhã de hoje (7), segundo colegas de trabalho de Patrick Anselmo, ele foi transferido para uma enfermaria destinada a pacientes com covid-19 no Hospital Regional em Marabá. O professor já estaria realizando exames para avaliar o quadro clínico e receber a medicação adequada conforme protocolo médico. (Portal Debate Carajás)

Matéria atualizada às 10h23 de 7 de março de 2021

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!