Marabá
32°C
Overcast clouds

Primeira parcela do IPTU vence no fim deste mês em Marabá

Imposto é cobrado anualmente e retorna em forma de benefícios para a sociedade
Crédito: Jordão Nunes
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A Prefeitura Municipal de Marabá (PMM) informa que, no próximo dia 30 de setembro de 2021, a primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), vencerá tanto para quem irá pagar a primeira parcela das quatro cotas mensais, quanto para quem optou quitar em única parcela com 10% de desconto.

Segundo a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária de Marabá (SEGFAZ), os contribuintes que não receberam os carnês de pagamento em domicílio podem se encaminhar à sede da pasta para a emissão, no bairro Nova Marabá.

A sede da SEGFAZ está localizada na Avenida VP 8, F-olha 28, Quadra 7, Lote 04-E, no primeiro andar do prédio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. O telefone para contato é (94) 3321-2243 em horário de expediente.

De acordo com Aldo Maranhão, titular da secretaria, o pagamento do contribuinte é importante para a manutenção dos serviços públicos municipais. “A arrecadação do tributo é primordial para a prestação de serviços e é também revestida em obras e melhorias para a nossa sociedade”, pontua.

A cidade Marabá cobra IPTU desde o ano de 2005, ano em que teve seu cadastro imobiliário foi atualizado. A área da cidade de Marabá, no estado do Pará, é de 15.128.058 km2 e população de 271.594, com densidade demográfica perto de 15.45 hab/km².

O IPTU Marabá 2021 é arrecadado tanto de pessoa jurídica como de cidadão comum. Os benefícios da fonte de receita do IPTU vão voltar na forma de  melhoria de infraestrutura, aprimoramento do serviço de saúde na cidade e contribui para elevar índice de escolarização de Marabá, que tem, como amostra, taxas de formação de 94.7 % anual. (Portal Debate Carajás – Divulgação)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!