PRF apreende quase 160 bois em Altamira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Na noite do último sábado (17), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 160 unidades de bois transportados sem nota fiscal na BR-230, no município de Altamira/PA.

O primeiro flagrante ocorreu quando os policiais abordaram o veículo Volvo/Fh12 460 6x2t, cor vermelha. Durante a abordagem, foi solicitado ao condutor que apresentasse as documentações obrigatórias para o transporte da carga viva, no entanto, apenas a Guia de Trânsito Animal (GTA) foi apresentava, na qual constava o transporte de 50 bovinos machos de 13 a 24 meses e 45 bovinos machos de 25 a 36 meses, contudo, em análise da carga, percebeu-se que não havia nenhum bovino, divergindo da guia de transporte apresentada.

O segundo flagrante ocorreu após abordagem ao veículo Volvo/Fh 440 6x4t, cor preta. Durante a fiscalização, os policiais constataram que o condutor transportava carga animal e solicitaram a documentação compatível com a carga. Foram apresentadas aos agentes quatro Guias de Trânsito Animal, que registravam a existência 63 bois no veículo, porém, não houve a apresentação de nota fiscal, documento necessário para o transporte da carga, configurando assim a irregularidade.

Diante dos delitos de transportar mercadoria nacional sem nota fiscal e do transporte irregular de animal, foram lavrados termos circunstanciados de ocorrência pelos flagrantes para cada caso em específico, juntamente com a apreensão de 158 unidades de bois.

Os condutores foram detidos pelos agentes e liberados após se comprometerem a comparecer em juízo quando convocados. A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) ficou responsável pelas notificações relativas ao transporte animal e, posteriormente, pelo encaminhamento dos quadrúpedes para abate sanitário.

PRF/PA

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!