Marabá
29°C
Overcast clouds

Prefeitura inicia obras de cobertura das arquibancadas do estádio municipal de Marabá

Crédito: PMM - Marabá
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O sonho de um novo estádio de futebol, em Marabá,  no sudeste do Pará, está bem próximo, isso porque as obras de construção do novo espaço estão avançando e dentro do cronograma planejado, pela Prefeitura Municipal (PMM), mesmo com a suspensão temporária devido a pandemia provocada pela Covid-19.

Nesta etapa da obra, os operários trabalham na soldagem da estrutura de ferro que fará parte da cobertura das arquibancadas. Já a parte hidráulica está completamente concluída e a parte elétrica em fase de finalização.

De acordo com Aenos Oliveira, engenheiro eletricista da empresa responsável pela construção, toda a instalação interna, como as cabines de rádio e TV, camarotes, lanchonetes e parte administrativa já estão em fase de finalização, além de vestiários para as equipes e árbitros que receberá o serviço final quando for instalada a cobertura da arquibancada.

“Estamos bastante otimistas em relação a obra, acreditamos que toda essa parte de infraestrutura já queremos entregar em meados do mês de março, já com a iluminação e gramado ficando apenas a parte externa para conclusão”, informou o engenheiro. O novo estádio municipal está sendo construído, no km 9, às margens da BR-230, logo após a Vila São José.

De acordo ainda com Aenos Oliveira, serão colocados 98 refletores de 2 mil quilowatts, sendo 50 na parte metálica, estrutura de cobertura da arquibancada e 48 dividido em 4 postes no outro lado do gramado.

Capacidade de público

Nesta primeira etapa, o novo estádio de futebol de Marabá terá capacidade para até 3 mil espectadores sentados no setor de arquibancada e outros 1 mil em torno do anel do estádio que também poderá ser usado pelos torcedores. Vale ressltar que Marabá já possui o Estádio Zinho Oliveira, localizado na Avenida Antônio Maia, no bairro Marabá Pioneira, mas com uma capacidade muito pequena de público.

Fonte: Portal Debate Carajás

(Com informações PMM – Secretaria de Comunicação)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!