MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – A Prefeitura de Marabá lamentou o falecimento do médico Bassam Moussallem, ocorrido nesta quarta-feira (7), aos 79 anos, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. O profissional foi fundador da Clínica de Medicina do Trabalho (CEMOC) e construiu uma trajetória marcada pela atuação na Medicina do Trabalho e na perícia médica.
Bassam Moussallem também teve uma importante ligação com Marabá. O médico participou da implantação da Unimed Sul do Pará no município, além de ter contribuído para a estruturação da Unimed Campos dos Goytacazes e para a fundação do antigo Hospital Santa Terezinha.
O profissional viveu em Marabá, onde nasceram seus três filhos, Amer, Amanda e Amyr. Mesmo tendo exercido boa parte de sua carreira em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, manteve vínculos profissionais e afetivos com o município paraense.
Bassam deixa a esposa, Soraya Hamden Moussallem, e os três filhos. A Prefeitura de Marabá manifestou solidariedade aos familiares, amigos e a todos que tiveram a oportunidade de conviver com o médico.
Nota de pesar
O médico Bassam Moussallem, fundador da Clínica de Medicina do Trabalho (CEMOC), faleceu hoje, 07 de outubro, aos 79 anos, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, onde exerceu boa parte de sua vida profissional. Com trajetória marcada pela Medicina do Trabalho e pela perícia médica, também participou da implantação da Unimed Sul do Pará em Marabá, ajudou estruturar a Unimed Campos dos Goytacazes e a fundar o antigo Hospital Santa Terezinha.
Bassam viveu em Marabá, onde nasceram seus três filhos, e manteve uma importante ligação profissional e afetiva com o município. Ele deixa a esposa, Soraya Hamden Moussallem e os três filhos Amer, Amanda e Amyr.
Nossa solidariedade aos familiares, amigos e a todos que tiveram oportunidade de conviver com ele.
(Secom PMM)


