Prefeitura de Marabá enrijece medidas no combate à covid-19

Praias, igarapés e balneários estão novamente proibidos aos fins de semana e feriados | Foto: Reprodução/Internet

A Prefeitura de Marabá publicou, nesta quinta-feira (28), o Decreto Municipal nº 159 com medidas sanitárias mais duras contra a covid-19, adequando-se às medidas impostas pelo governador Helder Barbalho, na tentativa de segurar o avanço da doença na Região de Carajás.

O novo decreto proíbe visitas a praias, igarapés e balneários durante os finais de semana e feriados em Marabá. O governo do Pará alterou o ‘bandeiramento’ do estado para laranja, uma posição abaixo do nível de gravidade anterior, o vermelho. As novas regras proíbem ainda o consumo de bebida alcoólica em espaços públicos e torna obrigatório o uso de máscaras.

O setor mais atingido com as medidas de restrição – composto por bares, casas noturnas, restaurantes e similares – vem tentando mudar a proibição de trabalhar, nos últimos dias, mas ainda não conseguiu obter êxito em cidades como Marabá e Parauapebas porque os números da doença seguem subindo. O Decreto Nº 159 reserva ainda o horário de 7 às 9 horas para o grupo de risco frequentar os supermercados de Marabá.

Ao nosso ver, a saída para socorrer o segmento mais prejudicado na pandemia, já que o setor não pode abrir as portas, seria o governo federal destinar recursos para as pequenas e micro empresas sanarem suas dívidas. A demanda já chegou ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), mas o governo federal afirmou nesta quarta (27) que levaria 15 dias para dar uma resposta. (Pedro Souza)

Praia do Tucunaré, em imagem de drone

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!