Marabá
33°C
Few clouds

Prefeitos discutem apoio logístico às eleições de 2022 em Marabá

Na reunião, foram discutidas ações sobre os preparativos das eleições gerais do ano de 2022 e as parcerias que deverão ser fixadas com as prefeituras, no sentido de dar estrutura ao pleito eleitoral, atender e ampliar o número de eleitores
Fotos: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

A elaboração de estratégias e parcerias com as prefeituras que compõem as zonas eleitorais 23ª e 100ª foi a pauta da reunião da presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, com os prefeitos de Marabá, Bom Jesus do Tocantins e Nova Ipixuna, que integram as respectivas zonas eleitorais. O encontro aconteceu na sede do Cartório Eleitoral em Marabá, nesta quarta-feira (6),

Na reunião, foram discutidas ações sobre os preparativos das eleições gerais do ano de 2022 e as parcerias que deverão ser fixadas com as respectivas prefeituras, no sentido de dar estrutura ao pleito eleitoral, atender e ampliar o número de eleitores.

De acordo com a presidente do TRE-PA, a parceria com as prefeitura será realizada para garantir a busca dos eleitores que tiveram seus títulos cancelados pela não participação em pleitos anteriores. “Nosso objetivo nessas viagens é no sentido de nos reunir com os juízes, chefes de cartórios e com os representantes do executivo com objetivo de buscar eleitores e eleitoras para o serviço da justiça eleitoral, pois ficamos um longo período sem esse trabalho devido à pandemia que assolou o mundo e temos que buscar esse nosso novo desafio, que é o atendimento presencial e, com os gestores, viabilizar para que cada cidadão possa ter o direito à participação democrática em cada município da região”, observou a presidente do TRE-PA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães.

Presidente do TRE-PA, desembargadora Luzia Nadja Guimarães

Participaram da reunião, a prefeita de Nova Ipixuna, Maria das Graças Medeiros Matos; o prefeito de Bom Jesus do Tocantins, João Rocha; o prefeito de Marabá, Sebastião Miranda Filho, além do vice-prefeito de Marabá, Luciano Lopes Dias; o chefe de Gabinete da Prefeitura de Marabá, Walmor Costa, e demais servidores do Cartório Eleitoral de Marabá. “Essa aproximação com o TRE é importante porque une forças para esclarecer os eleitores e que eles possam vir fazer seu título e que novas estratégias sejam adotadas para que esse jovem possa exercer seu direito ao voto. E essa parceria já existe há muitos anos e nosso objetivo é trazer o eleitor de volta para exercer o serviço democrático”, observou o vice-prefeito de Marabá, Luciano Lopes Dias.

Vice-prefeito de Marabá, Luciano Lopes Dias

Para o prefeito João Rocha, do município de Bom Jesus do Tocantins, foi muito válida a reunião com a desembargadora, pois já inicia os preparativos de cada município em relação às próximas eleições do ano seguinte. “É maravilhoso esse encontro com três prefeitos da região e agora é incentivar os jovens e a população em geral que tiveram títulos cancelados a procurar os cartórios para regularizar seus títulos e vamos fazer mutirões para buscar esses eleitores”, destacou.

Prefeitos de Marabá e Bom Jesus do Tocantins, Tião Miranda e Joãozinho Rocha, nesta ordem

Para o prefeito de Marabá, Tião Miranda, a contribuição dos municípios se dar com o trabalho de divulgação para conscientizar a população a se regularizar junto a justiça eleitoral. “A contribuição é no sentido de aumentar o número de eleitores. Hoje o sistema é on-line e se resolve quase tudo pela internet e é preciso conscientizar a população em vir tirar seu título e se tornar um cidadão de fato e assim vamos fazendo as divulgações para que possamos chegar ao maior número de eleitores possíveis”, informou. (Com informações da Secom PMM)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!