Prefeito Tião Miranda participa de capacitação do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará

O evento é voltado para orientar prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, secretários, presidente de fundos e outros gestores e servidores dos executivos e legislativos dos municípios.
Crédito: Reprodução
Nesta segunda-feira, dia 27, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Marabá acontece a abertura do evento “CAPACITação”, promovido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), por meio da Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”.

O evento é voltado para orientar prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores, secretários, presidente de fundos e outros gestores e servidores dos executivos e legislativos dos municípios.

Na abertura da programação, participaram a presidente do TCMPA, Mara Lúcia Barbalho, o conselheiro vice-presidente, o diretor geral da Escola de Contas e coordenador do evento, Antonio José Guimarães, o prefeito de Marabá, Tião Miranda, e o presidente da Câmara Municipal de Marabá, Pedro Corrêa, além de conselheiros, conselheiros substitutos e servidores da Corte de Contas.

Este primeiro dia do evento ocorre na Câmara Municipal de Marabá e de terça a quinta (28 a 30 de junho), o CAPACITação será no Carajás Centro de Convenções.

 

 

As atividades de orientação pedagógica contam com 25 cursos e palestras, que abordarão temáticas para a melhoria da gestão municipal, como planejamento público, convênios, folha de pagamento, novo Fundeb e outros. O CAPACITação tem apoio do Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará, Tribunal de Contas do Estado, Ministério Público Estadual e Assembleia Legislativa do Pará.

O prefeito Tião Miranda elogiou a experiência dos membros do TCM, especificamente os conselheiros, que desenvolvem um trabalho relevante para o Estado do Pará. “Todos vocês estão convidados a conhecer Marabá e o Museu Municipal Francisco Coelho, que sintetiza a história de nosso município”, disse o gestor.

O presidente Pedro Corrêa parabenizou o TCM-PA e o Ministério Público de Contas pela realização da capacitação. “Antigamente, os gestores públicos só conheciam o lado punitivo do Tribunal, mas de uns tempos para cá essa Corte se tornou um centro de orientação e capacitação”, reconheceu o parlamentar. (Com informações da Secom PMM e Ulisses Pompeu)

 

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!