Prefeito ‘loteia’ secretaria de educação entre políticos de Parauapebas

Prof. Leal, Secretário de Educação - Crédito: Reprodução

Durante a tarde de hoje (7), haverá uma reunião na Prefeitura Municipal de Parauapebas (PMP), entre o prefeito Darci Lermen (MDB) e o Secretário de Educação, Prof. José Leal Nunes, para se definir os rumos da Semed em 2021. Nos bastidores, os ‘papos’ evidenciam que o “Prof. Leal” foi indicado pela vereadora Eliene Soares (MDB) e a secretaria adjunta deverá ser ocupada por um nome apontado pelo Pastor Fenelon (PSC).

Na manhã de hoje, a Circular Nº 001/2021, de 7/1/22021, anunciou que todos os servidores lotados na Secretaria de Educação tiveram o contrato rescindido e os concursados deveriam suspender as atividades laborais. Na prática, os políticos mandaram esvaziar a Semed para colocarem seus asseclas. Normalmente, neste momento, o critério político se sobrepõe à capacidade técnica para tristeza de servidores e alunos.

Vereadora Eliene Soares (MDB) – Crédito: Reprodução

“Barril de pólvora”

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), em Parauapebas, deverá ficar atento, pois a prática de lotear, entre políticos, a área da educação, adotada por Darci, costuma terminar muito mal. A pasta é gigante, complexa e difícil de ser gerenciada. O secretário que não possuir perfil técnico sempre termina com os “burros n’água”.

O “Prof. Leal” deverá ficar atento, porque ele será o ordenador de despesa e responderá os processos na Justiça. Qualquer ‘cagada’ feita pelos grupos políticos, envolvendo desvio de dinheiro público, “o pau vai cantar é no lombo dele”. Se o gestor deixar os políticos darem as cartas, como diz o provérbio popular, “ele está comprando uma corda para se enforcar”.

Fonte: Humberto Viana alicante

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!