Marabá
27°C
Scattered clouds

Polícia continua caçada a assassinos do secretário de Meio Ambiente de São João do Araguaia

Vítima trafegava pela PA-405, em uma moto Honda Bros, quando foi alcançado pelos algozes e morto a tiros.
Secretário de Meio Ambiente foi executado na PA-405 - Crédito: Redes sociais
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Na manhã desta sexta-feira (13), por volta de 8 horas, a execução do secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, Benisvaldo Bento da Silva, conhecido como “Irmão Benisvaldo”, completou exatos 30 dias, mas a Delegacia de Homicídios da 21ª Seccional Urbana, em Marabá, não finalizou as investigações.

O político foi assassinado, com 4 tiros, na PA-405, que liga a Vila Cajazeiras à Comunidade do Km 40, próximo à BR-230. Ele foi sepultado, sob forte comoção, na Vila Santana, distante cerca de 50 Km do local da execução. O corpo só foi localizado por volta de 11h, caído no meio do mato ao lado da moto pilotada por ele. A população aguarda amedrontada a identificação e prisão dos envolvidos na bárbara execução de Benisvaldo Silva.

A vítima morava na Vila Santana, às margens da Rodovia BR-230, pertencente ao município de São Domingos do Araguaia, mas exercia a função de secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca de São João. O assassinato do Secretário de Meio Ambiente chocou a pequena São João, pois ele era bastante conhecido na cidade localizada às margens do Rio Tocantins.

Na época do crime, surgiram várias especulações a respeito da motivação da execução de “Irmão Benisvaldo”, porém o nome do mandante e dos atiradores ainda estão sob investigação de uma equipe comandada por um delegado de Polícia Civil, vindo da capital Belém do Pará.

O Portal Debate Carajás fez contato com a Superintendência Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará, a respeito do caso. O delegado Thiago Carneiro afirmou que a investigação está sob a coordenação da Divisão de Homicídios de Belém, logo não poderia fornecer informações sobre o andamento das investigações.

A Reportagem enviou e-mail para a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, em Belém, mas ainda não houve resposta. Assim que a PC se manifestar, as informações serão acrescentadas na matéria. O crime ainda repercute bastante nas rodas de conversa de São João do Araguaia. (Portal Debate Carajás)

Benisvaldo Silva foi executado com 4 tiros – Crédito: Redes sociais

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!