Polícia procura homem que raptou menina no nordeste do Pará

O criminoso usou uma faca para ameaçar e força a menina. O rapto da adolescente ocorreu na quarta-feira (11)
Crédito: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (11), um homem, ainda não identificado, raptou uma menina de 12 anos após ela sair da escola em Abaetetuba, no nordeste do Pará.  As polícias Civil e Militar  tentam identificar e encontrar o criminoso, que fugiu após a menina conseguir se livrar dele e gritar por socorro.

Segundo informações da PM, a adolescente tinha saído da escola e caminhava pela rua com outra colega quando foi abordada por um homem de bicicleta, que estava armado com uma faca. Ele a obrigou a subir no guidão da bicicleta e a levou. A outra estudante saiu correndo para pedir ajuda.

Assim que a outra adolescente deu alarde, a polícia  iniciou as buscas pela menina.  O criminoso levou a estudante para uma área de mata, no Bairro Santa Rosa, para violentá-la. Amenina, de forma corajosa, aproveitou um momento de distração do estuprador e saltou da bicicleta. Ele ainda conseguiu alcançá-la a dar um mata-leão na vítima, mas ela deu uma dentada no braço dele, que a soltou.

A menina saiu correndo e gritando por socorro. Uns homens que trabalhavam em um local próximo ouviram os gritos e foram ajudá-la. O criminoso então fugiu e levou o celular da estudante.

A vítima foi acolhida em uma casa e depois entregue ao policiais que já estava à procura dela. Um vídeo gravado pela PM mostra o local para onde o criminoso levou a menina. Imagens de uma câmera de segurança de uma residência mostram o criminoso levando a menina.  As imagens foram cedidas para a Polícia Militar, que tenta capturar o criminoso.

Segundo a tenente-coronel Simone Chagas, que foi acionada pela escola, depois que a colega da vítima denunciou o rapto, as buscas pelo estuprador não irão parar até ele seja preso. Ela pede à comunidade que, se tiver informação que ajude a encontrar o criminoso, que denuncie pelo número 181, com a garantia do anonimato.

Na manhã desta quinta-feira (12), a adolescente recebeu apoio dos policiais militares que se envolveram no caso. A família da estudante também recebeu amparo, com a visita dos agentes de segurança, que ficaram revoltados com o caso e prometem não sossegar enquanto o criminoso não for preso. (Com informações do Native News Carajás)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!