Polícia prende servidores da Secretaria da Fazenda em Abel Figueiredo, Belém e Marabá

Os investigados foram presos pelo suposto crime de acusados de corrupção passiva, nesta sexta-feira (20).
Foto: Reprodução

MARABÁ (PA) – A Polícia Civil, através do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI), prendeu cinco servidores da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), acusados de corrupção passiva, nesta sexta-feira (20), em três cidades do Estado do Pará.

O servidor, Getúlio Melo Coutinho da Silva Júnior, lotado no Posto Fiscal da “Vila Carne de Sol”, foi capturado no Núcleo São Félix, em Marabá. Ele ocupava o cargo de auxiliar técnico, mas possuía uma caminhonete Nissan Frontier e morava em um condomínio de luxo. Patrimônio incompatível com sua renda mensal.

A suspeita, identificada como Aurora Rodrigues Mercês, foi presa em Marabá. A servidora era lotada no Posto da Secretaria da Fazenda, na BR-230, entre as cidades de Marabá e São João do Araguaia, no sudeste do Pará. Já Raimundo Nonatos Mercês de Sousa recebeu voz de prisão no Posto fiscal da Sefa, na cidade de Abel Figueiredo, a 104 km de Marabá.

Dois suspeitos presos não foram identificados. Os cinco capturados foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Marabá, Abel Figueiredo e Belém, onde ficaram custodiados à disposição da Justiça. Nos próximos dias, o Poder Judiciário irá determinar se os investigados vão permanecer presos ou se irão responder ao processo em liberdade. (Portal Debate)

Concurso Sefa PA: por Covid, licitação para escolha da banca é adiada
Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!