Polícia Militar apreende 205 fuzis do crime organizado no Rio de Janeiro

Armas foram recolhidas entre 1º de janeiro e 18 de abril de 2023. No entanto, a quantidade de fuzis nas mãos de criminosos ultrapassam as 4 mil unidades.
Foto: PC/Rio de Janeiro

RIO DE JANEIRO (RJ) – A Polícia Militar (PM) apreendeu do crime organizado, entre 1º de janeiro e 18 de abril de 2023, 205 fuzis em todo o Estado do Rio de Janeiro. Segundo a corporação, as apreensões das armas, consideradas de guerra, bateram recorde e causaram prejuízos aos criminosos.

No mesmo período de 2022, foram recolhidos 100 fuzis. A marca foi alcançada entre a noite desta segunda-feira (17) e a manhã desta terça-feira (18). Em 12 horas, policiais militares de cinco unidades operacionais apreenderam 8 fuzis em diversos locais da Capital Fluminense.

O secretário de estado de Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Pires, reiterou o alerta para a entrada dos fuzis no Estado do Rio de Janeiro. “Essas armas chegam em nosso território de alguma forma. É preciso uma ação conjunta, envolvendo todas as instâncias governamentais, do governo federal às forças de segurança dos estados, chegando às prefeituras”, disse.

No ano de 2019, A Polícia Civil estimou que de 3 mil a 3,5 mil fuzis estivessem nas mãos de criminosos no Rio de Janeiro. A arma poderosa é usada países em guerra ou que enfrentam o terrorismo. No Rio, passou a fazer parte da rotina dos moradores, tanto em patrulhamentos de rotina e operações policiais. (Portal Debate, com Agência Brasil)

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!