Marabá
26°C
Scattered clouds

Polícia Civil investiga morte de secretário de Meio Ambiente

Político fazia o mesmo percurso todos os dias. “Pastor Benisvaldo” foi executado a caminho do trabalho
O delegado Vinícius Cardoso das Neves | Foto: Divulgação
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

O inquérito sobre a execução do secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca de São João do Araguaia, no sudeste do Pará, Benisvaldo Bento da Silva, morto a tiros na manhã desta terça-feira (13), na PA-405, que liga a Vila Km 40 ao município, está sob a coordenação do delegado de Polícia Civil Jailson Lucena.

O Portal Debate Carajás conversou durante a tarde com o delegado Vinícius Cardoso das Neves, titular da 21ª Secional Urbana de Polícia Civil, em Marabá, a respeito das primeiras investigações sobre o bárbaro assassinato de “Pastor Benisvaldo”, como a vítima era conhecida. Ele afirmou que havia retornado, naquele instante, do local do crime, mas ainda não poderia adiantar nada sobre as investigações.

“O local da execução da vítima é deserto e, em tese, não existem testemunhas que presenciaram o homicídio, porém há outras maneiras de se chegar aos assassinos”, observou Vinícius Cardoso. O corpo ainda não havia sido recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Marabá, até as 15h.

Pessoas ligadas a “Pastor Benisvaldo” apontam que ele pode ter sido morto devido ao seu modo de agir diante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, contrariando, muitas vezes, interesses escusos. Essa informação, contudo, não foi confirmada pela Polícia Civil. O político já havia ocupado o cargo de vereador em São João do Araguaia. Ele morava na Vila Santana, às margens da BR-230, em São Domingos do Araguaia.

Pastor Benisvaldo foi morto a tiros – Foto: Redes sociais

Durante a tarde, a Prefeitura Municipal de São João do Araguaia, em nome da prefeita Marcellanne Cristina, publicou, nas redes sociais, uma nota de solidariedade, lamentando a morte do secretário de Meio Ambiente e Pesca. Leia:

“A Prefeitura Municipal de São João do Araguaia, através da Prefeita Municipal, Marcellanne Cristina, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Benisvaldo Bento da Silva, secretário municipal de Meio Ambiente e Pesca e ex-vereador de São João do Araguaia, nesta terça-feira (13).

Nesse momento de dor, a Gestão Municipal expressa sentimento de solidariedade aos familiares, amigos e companheiros de trabalho que estimaram o ilustre colega, e que nesse momento partilham a dor pela sua partida.

Nossa gratidão, respeito e admiração ao inestimável legado deixado por esse grande profissional, que prestou relevantes serviços e expressou seu amor pelo nosso município, com seu conhecimento, experiência e valiosas contribuições na área do Meio Ambiente.

Uma vida dedicada em prol da família e do serviço público, sempre com alegria. Seu trabalho jamais será esquecido! O Governo Municipal decreta Luto Oficial por sete dias em São João do Araguaia.”

(Portal Debate Carajás)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!