Polícia Civil disponibiliza número de WhatsApp para atender moradores da Grande Belém

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Cidadão poderá mandar mensagem à Polícia Civil do Pará por meio do app (Oswaldo Forte / O Liberal)

A partir de hoje (31/07), um novo serviço da Polícia Civil começa a funcionar para orientar e tirar dúvidas do cidadão de Belém e da Região Metropolitana. É o Alô Cidadão. Por meio do número 99991-0009, qualquer pessoa poderá fazer contato via aplicativo de mensagens WhatsApp para requerer informações e dar sugestões sobre serviços prestados pela Polícia Civil, por exemplo. É mais um canal de interação com a sociedade.

O novo serviço, explica o diretor de Polícia Metropolitana, delegado Marco Antônio Duarte, acompanha a tendência da comunicação atual na qual as pessoas estão se comunicando, cada vez mais, por meio do aplicativo de mensagens via celular.

A divulgação do novo serviço será feita inicialmente nos bairros abrangidos pelo Programa Territórios Pela Paz (TerPaz): Cabanagem (Belém), Icuí-Guajará (Ananindeua), Nova União (Marituba) e brevemente no Benguí em Belém, próximo bairro a ser atendido pelas ações do Programa.

O delegado ressalta que a iniciativa de se criar o novo serviço foi da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), setor da Polícia Civil responsável em coordenar as Delegacias e Seccionais de Polícia localizadas na capital e na região metropolitana, para atender, em um primeiro momento, Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara do Pará. O objetivo é que o serviço seja expandido para outras regiões do Estado.

SERVIÇO

O atendimento do Alô Cidadão será feito de segunda à sexta-feira, no horário comercial (8 horas da manhã às 18 horas). A população poderá enviar mensagens de texto, áudio, fotos ou vídeos. As respostas serão dadas por meio de mensagens de texto.

Polícia Civil

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!