PM captura trio que roubou veículo a mando de facção criminosa em Marabá

Os bandidos foram identificados como Edson Souza (mototaxista clandestino); Cleomar Neto (ex-presidiário) e Jeferson Martins Andrade (ex-presidiário). Todos foram presos, na BR-222, sentido a cidade de Bom Jesus do Tocantins.
Foto: Reprodução

MARABÁ (PA) – Neste sábado (29), os integrantes de uma facção criminosa (PCC), identificados como Edson Costa Souza (mototaxista clandestino); Cleomar Barros Neto (ex-presidiário) e Jeferson Martins Andrade (ex-presidiário), foram presos, na BR-222, sentido a Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará.

O bando é suspeito de roubar à mão armada, um veículo Chevrolet Onix (cor prata), no Residencial Jardim do Éden, e fugir rumo à cidade de Bom Jesus. A vítima, José Oliveira de Carvalho, acionou a Polícia Militar e o Destacamento de Morada Nova iniciou as buscas pelos assaltantes.

Durante o deslocamento da guarnição pela BR-222, os militares avistaram o carro abandonado na Estrada Vicinal que dá acesso à Aldeia Papytarkate Akrãtikatêjê, localizada na Reserva Mãe Maria, já no município de Bom Jesus do Tocantins. A PM deu continuidade às diligências em busca dos suspeitos que foram avistados a bordo de uma motocicleta na Rodovia Federal.

Foto: Reprodução

A guarnição deu ordem de parada, mas os bandidos empreenderam fuga. Foi realizado o acompanhamento e a abordagem aos suspeitos. Com eles, foram encontrados 1 revólver (utilizado no assalto); 5 munições (calibre 38) e 2 aparelhos celulares (1 da vítima e o outro dos assaltantes).

Na “conversa de pé de ouvido”, os elementos confessaram ter recebido ordem da facção criminosa (PCC) para roubarem um carro e destiná-lo ao Estado do Maranhão. Os meliantes receberiam dinheiro pelo roubo do veículo e outra parte do pagamento seria em drogas. Eles também ganhariam credibilidade com a facção, mas tiveram a ação impedida pela Polícia Militar.

Os três faccionados e o veículo foram apresentados na 21ª Seccional Urbana, onde foram autuados, em flagrante, pelo crime de assalto à mão armada, previsto no Art. 157 do Código Penal Brasileiro. A pena é tipificada como prisão e poderá ir de 4 a 10 anos e multa. A arma de fogo também foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Marabá. (Portal Debate)

Foto: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!