PM captura ‘quadrilha da saúde’ no oeste do Pará

Suspeitos foram presos, na tarde desta quinta-feira (13), no Bairro do Caju, na cidade de Salvaterra.
Crédito: Reprodução

A Operação Impacto, deflagrada pela Polícia Militar, prendeu cinco integrantes de uma quadrilha, especializada em roubo a farmácias e tráfico de drogas, no quintal de uma casa, localizada no Bairro do Caju, na tarde desta quinta-feira (13), na cidade de Salvaterra, região oeste do Pará.

Na verdade, a PM estava atrás de capturar o indivíduo, Rafael Alexandre Silva Furtado, 30 anos, flagrado diversas vezes, por meio de circuito interno de monitoramento, cometendo furtos nas farmácias de Salvaterra. A residência dele foi identificada e os militares prepararam o “bote”.

Durante o cerco do imóvel, os policiais observaram uma movimentação suspeita, ao redor de uma mesa, no interior de num terreno baldio. Ao avistarem a viatura, os indivíduos tentaram escapar pelos fundos do terreno, porém o cerco já estava fechado e cinco pessoas foram presas, pois, em cima de uma mesa, havia um frasco com drogas.

No recipiente, havia quatro porções de óxi e uma porção de haxixe, prontas para embalo e comercialização. A PM localizou ainda R$ 170 em espécie e uma balança de precisão. No local, foram presos Rafael Furtado, com passagens por tráfico de drogas em Belém e furto de farmácias em Salvaterra; e Thiago Figueiredo dos Reis, 19 anos, com uma passagem pelo crime de roubo.

Na “boca de fumo”, foram presos Raimundo Demétrio Nascimento Araújo, conhecido como “Tio Bira”, 39 anos, com passagens por tráfico de drogas e possuidor de um mandado de prisão, em aberto, acusado de tentar matar a própria mãe; Danilo Ramon Pena de Novaes, 27 anos, com passagem por tráfico de drogas; e Diéssica Nascimento do Nascimento, 28 anos, com passagem por tráfico de drogas e roubo de motos.

Depois do “baculejo”, a “quadrilha da saúde” recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Salvaterra junto com a droga apreendida. Os suspeitos ficaram custodiados à disposição da autoridade policial. (Portal Debate Carajás, com Diário Pedrosa)

Crédito: Reprodução

Relacionados

Postagens Relacionadas

Nenhum encontrado

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!