Marabá
24°C
Scattered clouds

Pescador tenta pegar tubarão em alto mar e acaba sendo mordido no Pará

Homem foi conduzido ao Hospital Regional de Salinópolis, onde segue estável, sem risco de morte
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Um  pescador foi mordido por um tubarão na manhã desta quarta-feira, dia 22, enquanto trabalhava em direção ao alto mar, a aproximadamente 2 quilômetros da praia de Salinas, no Pará. Seus colegas levaram-no de volta para a costa e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salinópolis.

Segundo a prefeitura, o paciente foi levado para o Hospital Regional do município. O tubarão acabou sendo capturado e abatido, conforme mostra um vídeo gravado pelos pescadores. A família da vítima, entretanto, pediu que a imagem do homem fosse preservada.

“Ele segue estável, recebendo atenção de equipe de saúde e passará por procedimento cirúrgico e desde já não há risco de perder a vida”, informou a assessoria de imprensa por meio de nota.

Pescadores que acompanhavam a vítima disseram que o tubarão mordeu a perna esquerda do homem, na região da panturrilha. Diante do incidente, eles voltaram com o barco ao Porto Grande, referência no município, onde o indivíduo recebeu os primeiros socorros e foi conduzido à unidade de saúde.

“Vale ressaltar que os tubarões que ocorrem em nossa costa não são de espécies agressivas, são pequenos (como o deste caso), e não tem o ser humano como parte da dieta”, explicou a prefeitura de Salinópolis em nota. “E este ataque ocorreu em situação de extremo estresse do animal, fora da água e também ele foi capturado em mar aberto, não representando índice de risco a banhistas das praias”. (Agência O Globo)

Cadastre-se e receba notificações de novas postagens!